A nova diretoria do Sindijus-PR, eleita com 977 votos (70% dos votos válidos), tomou posse nesta sexta-feira à noite, em cerimônia realizada de forma virtual e transmitida pela internet, pelo Facebook e pelo YouTube da Entidade. Os integrantes da Chapa 1, vencedora do pleito virtual que ocorreu no dia 25 de novembro, reafirmaram o compromisso com a democracia e a transparência, e com o compromisso de que continuará na linha de frente para defender a categoria.
A cerimônia de posse foi comandada pelo presidente da Comissão Eleitoral, Rutierre Marcos Ferreira Coutinho, que conduziu a transmissão de posse à chapa eleita. Foram empossados a direção Executiva e Colegiada, além dos membros do Conselho Fiscal. Representando todos os diretores no ato, o coordenador-geral José Roberto Pereira, a coordenadora adjunta Andréa Regina Ferreira da Silva e o secretário-geral Lucinei Luiz Guimarães.
A formalidade da assinatura da ata de posse ocorreu de forma virtual. No total, a reunião virtual mobilizou cerca de 80 pessoas e marcou o início do trabalho da nova equipe, que comandará a entidade sindical até o ano de 2023.
Após a solenidade de posse, ocorreu a apresentação do vídeo que fez a retrospectiva das lutas e conquistas do último mandato.
A coordenadora-adjunta, Andréa Ferreira, fez um breve pronunciamento, ressaltando que iremos enfrentar um período ainda mais difícil, sob ataques ferrenhos e covardes do Governo Federal e Estadual contra os direitos dos servidores públicos, e de toda população atendida por eles. “O papel do Sindijus-PR é sim lutar pelas pautas da categoria do Judiciário, mas para além disso, também fortalecer e ampliar as lutas sociais junto com os demais membros da sociedade. Um olhar ainda mais voltado para o nosso entorno, para as populações periféricas que inclusive atendemos nos fóruns onde trabalhamos”, declarou durante a cerimônia.
José Roberto Pereira, coordenador-geral eleito para mais três anos à frente do Sindijus-PR, destacou a forma nova que tivemos que vivenciar e aprender a nos acostumar com o novo normal, além de relembrar algumas conquistas que a categoria alcançou. “Lutaremos sempre por melhores condições de trabalho, e pela valorização dos servidores. Manteremos a nossa política de negociação com o Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), para termos uma Justiça ágil e de qualidade para todos, e junto com as demais classes trabalhadoras e movimentos sociais para barrar os ataques aos servidores públicos”, reafirmou. “Somente com união e participação de todos é que conseguiremos superar esse cenário e garantir a nossa pauta”, enfatizou.
O coordenador geral finalizou seu discurso afirmando que “Com relação a 2021, temos a certeza de que será um ano de muitos desafios, mas continuaremos a luta pela Isonomia e contra a Reforma Administrativa. E com esse espírito de luta renovado, é que a velha guarda juntará a sua experiência, resistência e garra de luta com os novos diretores. E, além disso, apostaremos na união com as entidades da classe trabalhadora e os movimentos sociais, para juntos conquistarmos mais”.
A diretoria reassumiu o compromisso com a categoria e a luta, batalhando pelos direitos dos servidores do Judiciário Paranaense, sobretudo, em lutar em defesa do serviço público. A cerimônia foi encerrada com o grito da direção “JUNTOS – Porque sem união, não há superação”.
A cerimônia virtual contou com a participação do desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), Fernando Prazeres; deputado estadual, Professor Lemos, coordenador geral da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud), Janivaldo Ribeiro Nunes; coordenador Regional Sul da Fenajud, Marco Aurélio Velleda; coordenadora Regional Norte da Fenajud, Anne Chrystiane da Silva Marques (Sinjap); coordenador de assuntos jurídicos da Fenajud, Wagner de Jesus Ferreira (Sinjus-MG); Coordenação de Gênero, Etnia e Geracional da Fenajud, Ana Paula Araújo Rodrigues, (Serjal); vice-presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), coordenadora do Fórum das Entidades Sindicais (FES), Marlei Fernandes de Carvalho; coordenador do Sinjusc, Neto Peurta; Emanuel Dall'Bello (SindjusRS); vice-presidente do Conselho dos Direitos da Mulher e diretora da Sindutf-PR, Nanci Stancki da Luz; Rutierre Marcos Ferreira Coutinho (CUT), diretora do SINDMP Elis Regina; coordenadora geral do SindSaúde-PR Olga Estefania; Simone Regina Checchi (APP-Sindicato e CUT-PR); e Maria Rosa (SindjusRS).

A diretoria empossada nesta noite tem a seguinte composição:
Direção Executiva
Coordenador Geral - José Roberto Pereira, Coordenadora Adjunta - Andréa Regina Ferreira da Silva, Arlete Rogoginski, Carolina Barbieri Brito Nadolny, Daieniffer Cherini Lopes, David Machado, Francielly Brencis da Silva, Giovani Liberalesso, Leandro Dalalibera Fonseca, Lucinei Luiz Guimarães, Luiza Narducci Pereira, Maria Dulcinea Fernandes Gomes Del Rios, Orlando André Santos, Paulo Paulino Rodrigues, Susy Karina Tenfen e Thiago Luiz Schimanoski Cortelini.
Direção Colegiada
Adailton Leite dos Santos, Anastácio Borges dos Santos Júnior, Adelcio Renosto, Adivaldo Rosa, Adriana Soares, Aires Francisco Dias, Airton Dias de Oliveira, Alvaro Yuiti Harada, Amilton de Oliveira Silva, Ana Paula do Amaral Wrobel, Angelo José Sasso, Antônio Marcos Pacheco, Antonio Pickler, Antônio Ribeiro Neto, Antônio Rubens Primão, Aquilino de Almeida Carneiro, Arnaldo Dantas dos Anjos, Bruno Barros Pereira, Bruno Rodolpho Vidal, Caetano Zaganini , Celmei da Rosa Dantas 2Andrade, Cintia Caroline Almeida da Silva, Clariane Leila Dallazen, Cleonice de Souza Rodrigues, Daniel Otani Anderson, Doriam Aparecida Damaceno, Edson Jose da Cruz, Elba Luiza Hilgemberg, Eliezer Aparecido Carneiro Wile, Erickson Thiago dos Santos, Erika Mayumi Makuda, Eva Macedo, Ezequiel de Almeida, Fabio Alexandre de Carvalho, Fabio Feitosa Afonso da Silva, Fabio Shinohara, Fatima Aparecida Martins de Carvalho, Fernanda Dresch Furquim, Francisco José Kuya, Giane dos Reis Fontes, Hamilton dos Santos Oliveira, Heverton Cristian Matozo, Iliano Cleverson de Oliveira, Iriana de Oliveira Manenti, Irineu Gouveia, Itacir Antunes dos Santos, Jacqueline Arnhold, João Guedes da Silva, João Henrique Azevedo, José Ângelo Simão, José Edilson Andrade, José Roberto Salvadori, Juliano de Oliveira, Jurandir Moreira Vilas Boas, Lilian Cristina Pinheiro Goto, Lizete Ramos Cancela, Luciana Brasil, Luiz Carlos Knapki, Maísa Annuziato, Marcel Reis Pires, Marcia Andreia de Moraes da Silva, Marcia Cristina Nunes Cavalheiro, Marcos Henrique Catarino, Marcos Henrique Romualdo da Silva, Maria Benvinda da Silva Pena Sversut, Maria Emília Martins, Maria Elena Machado de Paula, Maria Luiza Frutos, Maria Madalena de Oliveira, Mario Cândido de Oliveira, Marli Takaiama Silva, Mateus Eduardo da Rocha Lopes, Mauro Proschamnn Wolff, Natalino Aparecido Guiço, Neli Maria Felix, Noel Aires Bonfim, Osmar Lopes da Silva Filho, Patricia Rober Loureiro, Paulo Roberto Vinci, Paulo Werner, Pedro Gonçalves de Lima, Pedro Ribeiro de Lima, Pierina Libera Demartini Silva, Rafael Augusto Dias Rasteli, Reginaldo Prado Lima, Rodrigo Novoa, Rodrigo Stumer, Rondinelle da Silva Santos, Rosangela C. F. dos Santos Dalotto, Sergio Renato Araújo Santos, Sidney Prado Lima, Silvana Claudia Barreiro, Taicir Ibrahim, Tereza Aparecida Carneiro dos Santos, Tereza Maria Miranda Carvalho, Thomaz Edson Sbardelotto Leiria de Witt, Vaner Galli, Vergilio Palhano dos Santos, Virginia de Morais Freire, Viviane Aparecida de Souza, Wellington Cesar Zeca, Wilson A. P. Gomez, Wilson de Oliveira Trindade e Zilda Barbarine de Oliveira.
Conselho Fiscal
Edson Prado Lima, Ésio Luis Rasch, João Correia Damásio Filho, Jeane Kellen Barbosa Urbanich e Marco Antônio Cremonez.